Home Comportamento Atitude Brasileiro comemora vaga na Olimpíada com recado pelo Strava
Brasileiro comemora vaga na Olimpíada com recado pelo Strava
0

Brasileiro comemora vaga na Olimpíada com recado pelo Strava

O triatleta Diogo Sclebin garantiu sua segunda participação em Jogos Olímpicos, que desta vez disputado na sua terra-natal, e fez o anúncio de um jeitinho “diferente”.

0
0

Fazer desenhos usando os trajetos percorridos por bicicletas pelo aplicativo Strava não é bem lá uma novidade. Nós já vimos animais, formas complexas e até pedido de casamento, mas anúncio de vaga olímpica é a primeira vez. O brasileiro Diogo Sclebin garantiu sua participação na próxima Olimpíada e mandou um “RIO2016” pelas praias do Leblon e Ipanema.

diogo-sclebin-01

Nascido no Rio de Janeiro, o triatleta vai para seus segundos Jogos Olímpicos, desta vez contando com o “fator casa” em busca de um melhor desempenho. Em 2012, nas competições realizadas em Londres, ele ficou com o 44º lugar no ranking geral. Na capital fluminense, onde ele conhece tudo, a história promete ser melhor.

Divulgação / Facebook
Divulgação / Facebook

“Farei o meu melhor em cada sessão de treinamento para representá-los da melhor maneira possível no Rio. A conquista dessa vaga é apenas a ponta visível de um iceberg, e oculto da mídia e dos espectadores esta parte que realmente importa no esporte: o caminho até o objetivo. Medalhas, classificações, resultados, vitórias e bonificações são todos relevantes, mas sabemos que acima de tudo o aprendizado durante o processo, as dificuldades, os momentos de insegurança, os sonhos, a luta diária… Isso sim é o que amadurece um atleta, um ser humano e, indubitavelmente, é esse conhecimento que será levado para o resto da vida”, comemorou o atleta em sua página no Facebook.

Diogo será o único representante masculino do Brasil na prova, enquanto Pâmela Oliveira disputará a competição feminina.  O triatlo dos homens está marcado para o dia 18 de agosto, enquanto o para mulheres será duas dias depois. As largadas das provas que aliam ciclismo, natação e corrida serão realizadas no Forte de Copacabana.

Imagem em destaque: Strava