Home Comportamento Atitude Com gatinha na garupa, dupla planeja pedalar até o Alasca
Com gatinha na garupa, dupla planeja pedalar até o Alasca
0

Com gatinha na garupa, dupla planeja pedalar até o Alasca

Marcelo Ribeiro e Lizandro Oliveira adotaram gata de rua enquanto passavam por Fortaleza. O destino final da aventura é o gelado extremo oeste do continente norte-americano.

0
0

A partir da Bahia, Marcelo Ribeiro e Lizandro Oliveira deram início a uma verdadeira aventura sobre duas rodas em fevereiro de 2017. Os dois querem pedalar até o Alasca para presenciarem com os próprios olhos o espetáculo das auroras boreais. Mas ainda no Brasil, a dupla de ciclistas ganhou uma nova integrante para esta jornada: uma gatinha de rua.

Com a pelagem branca como a neve que pretendem encontrar no destino final da viagem, ela recebeu o nome de Névoa quando foi encontrada em Fortaleza poucos meses após o início da epopeia. Ainda filhote na época e visivelmente subnutrida, ela recebeu os cuidados da dupla antes de embarcar na viagem.

Marcelo, Lizandro e Névoa
Marcelo, Lizandro e Névoa

Em Cuiabá, onde fizeram uma parada de duas semanas, Névoa teve o tratamento veterinário que provavelmente nunca havia tido na sua curta vida. Foi castrada, vermifugada e vacinada de maneira gratuita, como cortesia de uma clinica da cidade mato-grossense. Além de saúde, a gata ganhou coleira de identificação, ração e roupas para aguentar as baixíssimas temperaturas do estado ao extremo oeste da América do Norte.

“Ela estava na calçada em um Sol escaldante do meio-dia quando a resgatamos. Ficamos felizes por ela receber tanto carinho. Não temos condições de arcar com os custos de um tratamento veterinário. Ficamos muito gratos pelos presentes”, contou Marcelo ao G1.

Com gatinha na garupa, dupla planeja pedalar até o Alasca

“Muitas pessoas diziam que ela não iria se acostumar a essa vida, mas ela se adaptou muito rápido. Ela é dócil, companheira e não dá trabalho”, completou Lizandro.


Leia também: O que fazer quando um cachorro corre atrás da sua bicicleta?


No início do ousado projeto de milhares de quilômetros, a ideia da dupla era viajar pelo mundo de bicicleta para conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes, mas a chegada da gatinha deu um novo sentido à viagem e a causa dos animais abandonados ganhou destaque na jornada.

Juntos, os três já passaram por cinco estados brasileiros e se aproximam da fronteira com a Bolívia, de onde seguirão rumo ao norte da América. Você pode acompanhar as aventuras do trio pelo blog Tribo Totipah.

Com gatinha na garupa, dupla planeja pedalar até o Alasca