Home Comportamento Atitude Família de Floripa cruza os Alpes com filhinhas na carona
Família de Floripa cruza os Alpes com filhinhas na carona
0

Família de Floripa cruza os Alpes com filhinhas na carona

Cristiano Wuerzius e Alessandra de Azevedo pedalaram cerca de 500 km pela Alemanha, Áustria e Itália em nove dias.

0
0

O casal Cristiano Wuerzius e Alessandra de Azevedo teve uma ideia ousada para as suas férias: sair de Florianópolis para pedalar cerca de 500 quilômetros pelos Alpes da Europa em apenas nove dias e ainda levar suas filhinhas Ingrid e Sara para a aventura. Elas têm apenas dois e um ano de idade, respectivamente.

familia-floripa-01

familia-floripa-02

familia-floripa-03

“Depois de dois anos de paternidade e muito trabalho duro, saí da empresa onde trabalhava e percebi que fazia muito tempo que não fazia algo realmente especial, desafiador, fora do senso-comum. Nada melhor que uma viagem para virar esse jogo. Eu e a Alessandra, juntos há 13 anos (ou 14?) sempre gostamos muito de viajar, mas não no estilo resort. Desde que nossas filhas nasceram, vínhamos usando a “desculpa” comum: com filho não tem como! com filho é mais difícil!”, conta Cristiano.

familia-floripa-04

familia-floripa-05

familia-floripa-06

A viagem, que foi batizada de “Nós Quatro na Estrada” começou em Munique, na Alemanha, e terminou em Trento, na Itália, passando também por cidades austríacas no meio deste caminho de paisagens espetaculares nos Alpes europeus. Cristiano e Alessandra pedalaram suas próprias bikes e ainda puxaram um bike-trailer para as pequenas Ingrid e Sara.

Antes de embarcar para a missão, o casal se preparou para aguentar o tranco pedalando três vezes por semana em lugares como o Morro da Cruz, a Avenida Beira-Mar e Coqueiros, em Florianópolis. Depois encararam três dias de pedaladas pelo circuito de cicloturismo do Vale do Itajaí.

familia-floripa-07

familia-floripa-08

familia-floripa-09

“O primeiro choque foi quando tentei subir o Morro da Cruz só com a Ingrid e, quando cheguei à metade, falei que deveria começar a treinar de verdade ou a viagem não sairia do papel”, relembra Cristiano. A partir dali, a dupla montou um plano de corrida e caminhada para complementar a preparação física e fez uma viagem-teste pelas cidades de Timbó, Pomerode, Indaial e Rodeio, percorrendo cerca de 45 quilômetros por dia.

“Antes tínhamos certa insegurança em relação à viagem, mas queríamos mostrar que outros pais podem fazer planos para viajar de bicicleta com as crianças juntos”, explica Cristiano.

Gostou da ideia? Você pode acompanhar a aventura do casal e suas filhinhas por fotos e diários de viagem na página nosquatronaestrada.com.br

familia-floripa-10

familia-floripa-11

familia-floripa-12