Home Comportamento Você já leu seu horóscopo da bike para 2017?
Você já leu seu horóscopo da bike para 2017?

Você já leu seu horóscopo da bike para 2017?

Se os movimentos dos astros influenciam a sua vida, é claro que também vão influenciar as suas pedaladas. Esteja preparado para o ano que está começando.

0
1

Para começar bem 2017, veja só esse divertido horóscopo criado pela Dynamo, de Bolonha, na Itália. O que os astros reservam para o seu ano e suas pedaladas? Boa leitura e bons passeios com as estrelas!

(As ilustrações são de Lucia Grillini, do Coletivo Talea)

Áries

Em 2017 o ciclista de Áries deve aprender a não discutir com os pedestres distraídos e com todos os motoristas que tiram finas nas ruas, controlando o instinto de brigas de Júpiter em Libra. Não temas, Saturno em Sagitário vai te ajudar a adotar estratégias de sobrevivência no tráfego mais conciliatórias! Mude suas atitudes e abra os braços ao próximo com mais confiança… a não ser que esteja pedalando da rua, nesse caso, mantenha as mãos no guidão! ;P

Touro

O turbulento ano bissexto acabou e se inicia um período com a estrada livre de choques ou imprevistos. A partir da segunda metade do ano, no entanto, será necessário retomar um ritmo mais rápido, até mesmo para voltar à forma: adicione dois dentes ao pinhão da bicicleta e estique o caminho diário em poucos quilômetros para sorrir novamente.

Gêmeos

Queridos amigos em tandem (bicicleta para duas pessoas), uma boa notícia: 2017 vai permitir pedaladas mais suaves do que apenas os percursos terrosos de 2016. Mas vocês não evitarão algumas subidas e, às vezes, permanecerão presos no tráfego por causa dos trânsitos perturbadores de Saturno e Netuno que tornam cansativos os trajetos diários. Mas tenham coragem: com um uso inteligente do câmbio e com Urano e Júpiter ao seu lado, retornará a confiança que trará soluções e novidades agradáveis.

Câncer

Cancerianos, é hora de triturar os quilômetros na bicicleta e de fortalecer a couraça: este 2017 será cansativo e exigirá constância, mas como em todas as provas por etapas, irá levá-los a alcançar objetivos importantes e a cortar metas que sonham há tempos. O outono será mais suave graças a Júpiter, planeta da sorte. Para facilitar isso, recomendamos que montem um bom cassete.

Leão

2017 será um bom ano para desenhar seu próprio percurso e percorrê-lo até o final. Pedalando junto a vocês como um pelotão nos passeios de domingo estarão Júpiter, Urano e Saturno. Mas atenção, com a chegada do outono e do frio, eles deixarão a bicicleta de lado e vocês deverão seguir por conta própria.

Virgem

Os nascidos sob o signo de Virgem estarão sempre trabalhando em suas bicicletas, realizando manutenções constantemente. Se aquela velha magrela continua dando problemas, não seria melhor mudar para uma nova? E não se preocupem, mesmo que continuem com problemas de pneus furados devido a espinhos que Saturno coloca em seus caminhos, no fim do ano haverá uma melhora, ou pelo menos uma fita anti-furo ;P

Libra

Prontos para um ano intenso e cheio de mudanças? Melhor equipar-se com uma bicicleta que tenha câmbios traseiros e também dianteiros, como os dois pratos de suas balanças, para prosseguirem tranquilamente adaptando-se às novidades e evitando o tráfego. Em alguns períodos, na verdade, não suportarão estarem no meio da confusão.

Escorpião

Caros amigos de Escorpião, em 2017 limparão suas bicicletas e lubrificarão as engrenagens para se lançarem em percursos off-road a procura de aventuras. E serão muitas! O ano novo de vocês também marcará o início de um período sem freios, portanto passem para um bike fixa e pedalem rumo a um 2018 perfeito.

Sagitário

Este ano de 2017 será muito construtivo para vocês. E sabemos que pessoas tão versáteis como vocês não veem a hora de mostrar os resultados concretos que são capazes de atingir, muitas vezes pegando a bicicleta que acabaram de montar e já fazendo uma viagem. Mas atenção, quem os acompanha pode sair da estrada. Estejam atentos e preparados, e retornem a pedalar rápido. No mais, vocês são metade humanos, metade bicicletas.

Capricórnio

Este será um ano que se assemelhara a um percurso com obstáculos que vocês superarão com a habitual determinação e garra, mas especialmente com as pontas dos seus guidões com chifres. No verão providenciarão o recapeamento da estrada que percorrem diariamente, o que assegurará um período de pedaladas tranquilas e sem buracos.

Aquário

Aqui a estrela do ano: é o momento de subir na bicicleta de estrada e pedalar ao longo desse 2017 fabuloso, o que fará vocês crescerem muito como ciclistas urbanos também. Correndo assim tanto, entretanto, terminarão ultrapassando Júpiter em outubro e saibam que ele é de um tipo sensível…

Peixes

Os ciclistas piscianos tiveram surpresas amargas em 2016 com injustos excessos de pneus furados, buracos, bueiros abertos e talvez algumas “portadas”. Saturno continua a ser contra vocês na primeira parte de 2017, mas a caminho do final do ano haverá uma grande mudança na viabilidade do seu bairro. Com o auxílio de Júpiter, modificará o seu percurso casa-trabalho, transformando-o em um prazeroso passeio sem stress.

 

Créditos: ZOODYACO / Oroscopo astrociclabile creato da Dynamo – la Velostazione di Bologna
Ilustração de Lucia Grillini / Collettivo Talea
Traduzido de BikeItalia