Home Design Artista troca pincéis por pneus e “pedala” obras de arte
Artista troca pincéis por pneus e “pedala” obras de arte
0

Artista troca pincéis por pneus e “pedala” obras de arte

Com pneus de bicicletas e tinta negra, singapurense Thomas Yang já transformou o Empire State Building, a Cidade Proibida, a Torre Eiffel e a Ponte de Londres em obras de arte. Apenas 100 cópias de cada ilustração vão à venda.

0
0

pinceis-por-pneus-01

pinceis-por-pneus-02

pinceis-por-pneus-03

pinceis-por-pneus-04

pinceis-por-pneus-05

pinceis-por-pneus-06

pinceis-por-pneus-07

pinceis-por-pneus-08

O mundo das artes abre espaço para uma grande variedade de métodos e deixa a criatividade tomar conta de quem põe a mão na massa para transformar matérias primas em peças de beleza únicas. Thomas Yang fez exatamente isso. O artista de Singapura inovou e, ao invés de usar os comuns pincéis para pintar, fez dos pneus de bicicletas suas principais ferramentas.

Aliando suas paixões por bikes e artes criativas, o singapurense criou a série “100copies”, e escolheu pontos turísticos de grandes cidades do mundo para mostrar seu trabalho. O Empire State Building de Nova York, a Ponte de Londres, a Cidade Proibida de Pequim e a Torre Eiffel foram “pedalados” e ganharam contornos espetaculares.

Para criar as formas que imagina, Yang usa diferentes tipos de pneus, cada um com um estilo diferente de ranhura. No caso da homenagem ao prédio mais icônico de Nova York, o artista teve que usar sete pneus diferentes. Já a torre francesa precisou de doze variações!

As obras podem ser adquiridas pelo site da 100copies e saem por 480 dólares cada. Apenas 100 cópias de cada ilustração foram produzidas.