Home Design Colnago clássica ganha versão banhada a ouro
Colnago clássica ganha versão banhada a ouro
0

Colnago clássica ganha versão banhada a ouro

Oficina espanhola Vintage Luxury Bicycles restaurou modelo Colnago Arabesque com detalhes em ouro 24K.

0
0

Uma das marcas que mais desperta a paixão dos ciclistas é, sem dúvida, a Colnago. E um modelo que certamente contribuiu para essa mística é o Arabesque. Relançado em 2016, ele foi reinterpretado pela pequena oficina espanhola Vintage Luxury Bicycles.

gold-colnago-arabesque-01

O frameset da Colnago Arabesque foi originalmente feito há cerca de 30 anos e contava com lugs (chamados no Brasil de cachimbos ou luvas) Regal, cujos desenhos lembram uma coroa real.

gold-colnago-arabesque-02

A bicicleta é de André Haak, um grande fã das bikes da marca e que visitou diversos revendedores Colnago entre 1995 e 2007 para conferir novos modelos de quadro até que comprou o seu primeiro: um C50. Em 2014 ele comprou um Master 55 a 800km de casa.

gold-colnago-arabesque-03

gold-colnago-arabesque-04

O trabalho de restauração foi de Javier Jubete, da Vintage Luxury Bicycles, que faz incríveis restaurações em bicicletas vintage italianas, colocando partes raras folhadas a ouro nelas. Quando André pediu para fazer o trabalho em sua Arabesque, Javier não hesitou em pegar o serviço. Hoje ela é equipada com um grupo Campagnolo C-Record banhado a ouro 24 quilates, rodas Strada, detalhes em couro branco e selim também com o logo Arabesque.

gold-colnago-arabesque-06

gold-colnago-arabesque-07

gold-colnago-arabesque-08

gold-colnago-arabesque-09

gold-colnago-arabesque-10

Via