Home Design Selva: bikes de madeira diretamente dos Alpes
Selva: bikes de madeira diretamente dos Alpes

Selva: bikes de madeira diretamente dos Alpes

Selva Bikes supera todas as expectativas construindo bikes urbanas e de off road que são verdadeiras obras de arte!

0
0

Fazendo uma análise de todo tipo de bike que apareceu nos últimos anos, desde os quadros laminados do Estúdio Jan até as de madeira da Connor, também adaptadas para off-road, e as mais recentes composições de bambu, há uma ideia geral persistente de que a madeira parece um pouco inadequada para compor a estrutura de uma bicicleta. Mas, contrariando preconceitos, a madeira pode superar expectativas quando o quadro é trabalhado sob uma mão hábil. Um exemplo disso é a Selva, originária dos Alpes, na região fronteiriça entre Suíça e Itália.

selva-09

selva-10

Provavelmente este fascínio pelas bikes de madeira vem da imagem geral que um quadro desse tipo proporciona. Parece ser um trabalho que qualquer pessoa pode fazer. A madeira compõe parte da vida de muitas pessoas, de modo que objetos de madeira geralmente parecerão familiares. A mais nova Selva de madeira é a Ti XXII, feita para pegar a estrada.

A ideia de construir as Selva, na maior parte, veio da construção de adaptações de cola laminada de bicicletas simples, como o exemplo dessa bike Moda Racing, que está disponível com ou sem marchas. Usando uma estrutura de madeira oca, os construtores são capazes de manter o peso razoável e garantir o que eles chamam de “um passeio excitante”!

selva-01

selva-02

selva-03

Uma coisa da qual a Selva se orgulha é o sistema único de colagem de madeira e as técnicas de moldagem. A empresa faz questão de mostrar os diversos tipos de bikes juntas, destacando as diferentes camadas da estrutura ao apresentar os variados tipos de madeira, ressaltando seus contrastes e acabamentos.

A bike mais básica da Selva, a Cavaleiro da Noite, é também a mais prática. A estrutura da bicicleta possui pontos de solda estratégicos para colar o alumínio, como o rolamento da Moda Racing,  mas somente na versão single speed (sem marchas). Uma variação de espécies de madeira estrategicamente utilizadas é o que torna estas máquinas bastante simples.

selva-04

selva-05

selva-07

selva-08