Home Design Tacos de golfe viram bicicletas na Inglaterra
Tacos de golfe viram bicicletas na Inglaterra
0

Tacos de golfe viram bicicletas na Inglaterra

O designer britânico Calum Ray deu um jeito de transformar tacos de golfe abandonados em bicicletas novinhas, leves e resistentes.

0
0

Designers normalmente gostam de usar a criatividade para transformar objetos ou criar novos a partir de materiais pouco comuns que consideram mais eficientes, ou simplesmente porque são possíveis e podem passar uma determinada mensagem pensada com aquele projeto. Foi assim que Calum Ray decidiu transformar velhos tacos de golfe em bicicletas novinhas.

Morador de Londres, na Inglaterra, o designer teve a ideia ao perceber que o número de campos de golfe e praticantes do esporte caiu drasticamente nos últimos anos, abrindo uma lacuna esportiva na vida de pessoas de meia-idade principalmente. Como preencher esse espaço vazio? Pedalando!

“A minha ideia foi produzir uma representação de esporte social que evoluiu para se encaixar ao homem de meia-idade do século XXI. Comecei comprando um kit de tacos de golfe por apenas 99 centavos de libra (cerca de 4 reais) no Ebay. Eles não tinham mais utilidade e podiam servir exatamente para o ponto de visão que eu estava querendo comunicar”, explica Calum Ray, estudante da Universidade de Kingston, em Londres.

Feitos de aço, os tacos são extremamente finos e leves, o que dificultou o manuseio planejado pelo designer. Porém, com persistência uma saída foi descoberta através de técnicas de soldagem para tornar as peças mais resistentes e possibilitar que uma pessoa adulta pedale a nova bicicleta com segurança.

Batizada de Par 12 (Miles), uma referência ao tradicional esporte que tem como objetivo colocar a bolinha no buraco no menor número de tacadas possível, a bicicleta poderá ser produzida por pessoas comuns no futuro.

“Estou elaborando um manual que será de livre acesso ao público, assim outras pessoas poderão substituir seus velhos tacos de golfe sem utilidade por bicicletas”, conta Calum Ray.

Você pode acessar a página do designer britânico em www.calumray.com