Home Dicas Britânica Brompton volta a vender suas bikes dobráveis no Brasil
Britânica Brompton volta a vender suas bikes dobráveis no Brasil
0

Britânica Brompton volta a vender suas bikes dobráveis no Brasil

0
0

Maior fabricante de bicicletas do Reino Unido, com uma produção de 40 mil magrelas por ano, e especializada em modelos dobráveis, a Brompton está de volta ao Brasil após um período fora do mercado nacional. A empresa firmou parceria com a Ciclourbano, bicicletaria com lojas nos bairros de Pinheiros e Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

Brompton

A Brompton cativa fãs ao redor do mundo principalmente por sua forma de dobragem e pela grande variedade de personalização dos seus modelos. Enquanto a maioria das bicicletas dobráveis são curvadas por meio de uma única articulação no centro do quadro, na Brompton o processo ocorre graças a duas articulações no quadro: uma próxima à roda dianteira e outra na região do eixo dos pedais, fazendo com que a roda traseira seja movida para a frente.

Brompton

Enquanto nas dobráveis comuns a compactação costuma ser de 80 x 70 centímetros, na Brompton essa compactação alcança 60 x 60 centímetros. Assim, ela pode até ser carregada debaixo do braço com certa facilidade. Outros fatores de destaque são conforto, resistência e detalhes como posicionamento de cabos e correntes que evitam que o ciclista se suje.

O conceito de dobragem da Brompton foi criado pelo engenheiro e inventor Andrew Ritchie ainda nos anos 1970. De lá para cá, o britânico já colecionou diversos prêmios de design relacionados à bicicleta.

tags: