Home Dicas Seis motivos para você ter uma bike elétrica
Seis motivos para você ter uma bike elétrica

Seis motivos para você ter uma bike elétrica

Listamos alguns motivos pelos quais está na hora de você ter sua e-bike

0
1

A bicicleta elétrica é uma ótima opção para quem curte pedalar, mas aceita uma ajuda de um motor de vez em quando. Essa mistura faz com que o ciclista possa manter um costume saudável sem precisar se cansar demais ou suar quando não pode. Já populares na Europa e na América do Norte, as e-bikes ganham espaço nas ruas do Brasil a cada dia que passa.

Suas baterias costumam aguentar uma média de 50 quilômetros sem a necessidade de serem recarregadas, e você ainda segue podendo percorrer a distância que aguentar da maneira tradicional. Ou seja, ela permite grandes trajetos. Bons motivos para ter uma não faltam, veja alguns deles:

1 – Nada te impede de pedalar
A bicicletas elétrica pode ser vista como uma bike para preguiçosos, mas não é bem assim. Além do motor, elas também contam com os pedais comuns de uma bicicleta. Você pode usar a parte elétrica apenas para quando estiver cansado, ou mesmo para enfrentar algumas subidas mais desgastantes. Pedalar fica para os trechos mais tranquilos da sua viagem.

2 – Zero suor
Um dos maiores problemas para as pessoas que vão trabalhar ou estudar pedalando é chegar ao local suado. Usar uma e-bike é sinônimo de pedalar tranquilamente e sem fazer grandes esforços, principalmente em dias mais quentes. Além de se manter limpo, também evita se cansar antes de chegar para um dia no escritório.

3 – Elas já não são tão caras
As e-bikes costumavam custar quase o preço de uma scooter, mas, com o aumento da produção e a concorrência de marcas, esta situação está ficando para trás. Já é possível escolher entre uma variedade de bicicletas elétricas por menos de R$2.000.

4 – Poupa tempo
Chegando a até 50 km/h, uma bike dessas pode fazer toda a diferença em seu cotidiano. Para uma pessoa que se locomove por alguns quilômetros diariamente, evitar o trânsito ou longas caminhadas acaba economizando um bom tempo e deixa alguns minutos (ou até horas) livres.

5 – Ajuda o meio ambiente
A quantidade de poluentes emitidos por uma bicicleta elétrica é praticamente nula perto dos outros veículos que circulam pela cidade. É sua chance de fazer a diferença e ser uma das poucas pessoas no trânsito que não está prejudicando o meio ambiente enquanto se locomove.

6 – Poucos gastos
A manutenção não dá grandes gastos, afinal, tem a mecânica básica muito parecida com a das bikes comuns. Além disso, gastar alguns centavos na conta de luz para carregar sua bicicleta em casa será uma economia e tanto para seu bolso, principalmente em tempos que o preço dos combustíveis só aumentam nos postos.

Antes de comprar uma bicicleta elétrica, procure saber mais sobre a regulamentação delas na sua cidade. Como não há uma regra geral ainda, as leis podem mudar de município para município. Além disso, fique ligado na obrigatoriedade de uma série de acessórios para que elas possam rodar sem problemas.

Foto: Hadrian / Shutterstock.com