Home Empreendedorismo Vela lança a bicicleta elétrica mais leve do Brasil
Vela lança a bicicleta elétrica mais leve do Brasil

Vela lança a bicicleta elétrica mais leve do Brasil

0
0

Após quatro anos de estudo e desenvolvimento, a startup Vela lançou a Vela S, que pode ser considerada a bicicleta elétrica mais leve do país. Especialmente projetada para uso urbano, a bike mantém boa parte das características que deram notoriedade à marca nacional, como um visual clássico, sua entrada USB e um peso abaixo da média do mercado.

Com uma bateria de 1,7 kg, a bicicleta pesa 18 kg no total. Vale lembrar ainda que a bateria pode ser facilmente retirada, o que torna a bike ainda mais leve. Quando ligada, ao começar a pedalar, o motor de 250w instalado na roda traseira impulsiona a magrela, que passa a se mover automaticamente, alcançando até 25 km/h, com autonomia média entre 20 e 30 km. Se o condutor preferir, pode acionar o redutor de velocidade localizado no guidão, limitando a 10 km/h e aumentando a autonomia. A recarga completa da bateria leva entre 2 e 3 horas.

Bicicleta Elétrica Vela

A Vela S conta com pneus mais largos e resistentes (60 TPIs e largura de 45mm), aros e raios reforçados. A ideia é que a bicicleta suporte ainda mais os impactos que fazem parte da vida de quem pedala na grandes cidades, como buracos, subidas e descidas de guias ou quaisquer outros desníveis. O objetivo é minimizar a necessidade de manutenção. Destaca-se ainda o guidão riser mais estreito (50 cm), que pode facilitar a passagem em corredores reduzidos.

“Aproveitamos avanços importantes que já havíamos implantando no modelo de lançamento da nossa empresa, mas trouxemos aperfeiçoamentos tecnológicos que, embora sutis, transformaram a experiência do ciclista. Dessa forma, foi possível ainda reduzir o custo para o consumidor final em quase 30%. Todo esse contexto nos leva a acreditar que a Vela S representa a elevação do padrão de qualidade da nossa empresa e viabilização de uma alternativa eficiente e acessível para a mobilidade urbana”, explica Victor Hugo Cruz, fundador e CEO da Vela.

O modelo chega ao mercado em dois tamanhos: quadro 51 cm com aro 26 e quadro 55 cm com aro 700, a partir de R$ 3.790. Caso tenha interesse, você pode adquiri-la em até 6 vezes pelo site da Vela ou na própria loja física (Rua Teodoro Sampaio, 1302, São Paulo) da fabricante. A empresa oferece garantia de 1 ano para qualquer componente e de 3 anos para o quadro. Acessórios adicionais como bagageiros, alforjes e cadeirinhas de criança também podem ser encontrados pelos mesmos canais de venda.