Home Mobilidade Urbana Afinal, campanha do Metrô de SP é pró ou anti-bicicletas?
Afinal, campanha do Metrô de SP é pró ou anti-bicicletas?

Afinal, campanha do Metrô de SP é pró ou anti-bicicletas?

0
0

Nos últimos dias uma nova campanha publicitária destinada a quem circula de bicicleta foi ativada nos trens e estações do Metrô e da CPTM na cidade de São Paulo. Nela, um ciclista aparece envolto por um sinal de proibido, enquanto o texto de maior destaque diz “a bike facilita sua vida, mas pode atrapalhar a de outras pessoas”.

Campanha no metrô de SP

Para quem bate o olho na peça, a primeira impressão que fica é negativa em relação ao uso de bicicletas dentro do serviço de transporte público da capital paulista. Porém, a intenção da campanha é alertar aos ciclistas sobre os horários em que são permitidas as entradas de pessoas com suas bicicletas no sistema.

“Fique atento aos horários e locais permitidos para você transportar sua bicicleta na CPTM e no Metrô. Faça sua parte e mostre que você é um exemplo de cidadania”, diz a frase em menor destaque na peça que está espalhada em vários pontos das linhas paulistanas.

Em São Paulo, o embarque de bicicletas no Metrô é permitido em todas as estações de segunda a sexta a partir das 20h30. Sábados a partir das 14h. Domingos e feriados o dia inteiro. Na CPTM, o embarque é permitido aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos e feriados durante todo o dia.