Home Mobilidade Urbana Bike Rio muda de operadora e visa maior qualidade de serviço aos cariocas
Bike Rio muda de operadora e visa maior qualidade de serviço aos cariocas

Bike Rio muda de operadora e visa maior qualidade de serviço aos cariocas

0
0

Sofrendo com as críticas dos seus usuários, o sistema de aluguel de bicicletas compartilhadas Bike Rio mudou de dono. A antiga responsável pela operação do serviço, Samba Transportes Sustentáveis, foi comprada pela Tembici, empresa que administra as bikes do Itaú também em São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

Bike Rio muda de operadora e visa maior qualidade de serviço aos cariocas

Com a aquisição, a Tembici herda o contrato da Samba com a prefeitura do Rio de Janeiro, que tem validade até 2018. A nova operadora terá a missão de resgatar a qualidade do serviço, uma vez que recentemente muitas críticas foram feitas em relação a cobranças indevidas, dificuldades na retiradas de bicicletas das estações, problemas nos veículos e nas estruturas fixas e informações desconexas quanto à oferta de unidades em cada terminal.

Em nota, a Bike Rio disse que o maior problema enfrentado é o vandalismo, e que 62% das chamadas atendidas pela central de atendimento tratam de depredação do patrimônio. A Subsecretaria de Projetos Estratégicos da prefeitura carioca informou que já reconheceu a troca de operação do sistema e reiterou as exigências contratuais ao novo administrador.

 

Fotos: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz) (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons