Home Mobilidade Urbana Com a chegada do outono, horários da ciclovia do Rio Pinheiros são reduzidos
Com a chegada do outono, horários da ciclovia do Rio Pinheiros são reduzidos

Com a chegada do outono, horários da ciclovia do Rio Pinheiros são reduzidos

Com o fim do horário de verão, ciclovia que margeia o Rio Pinheiros fecha antes do pôr-do-Sol na capital paulista.

0
0

Se você tem o costume de pedalar pela ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, fique esperto: com o fim do horário de verão e a chegada do outono, o período permitido para circulação por lá foi alterado. Antes aberta ao público das 5h às 19h30, agora, a via funcionará entre as 5h30 e as 18h30.

Com cerca de 20 km de extensão, a ciclovia começa na Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo da CPTM) e segue até a estação Villa Lobos – Jaguaré. Ao todo, ela possui seis acessos: um pela Miguel Yunes, nº 620; quatro pelas estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela nas proximidades da ponte Cidade Jardim e do Parque do Povo.

A ciclovia conta com seis pontos de apoio com banheiros, bebedouros e atendimento em casos de emergência localizados ao longo do percurso. Eles estão na Avenida Miguel Yunes, em Santo Amaro, na Vila Olímpia, na Cidade Jardim, na Cidade Universitária e no Villa-Lobos/Jaguaré.

Vale lembrar que, em razão das obras da Linha 17-Ouro do Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclovia está interditado entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Uma alternativa para quem pedala por ali é a via aberta provisoriamente na outra margem do Rio Pinheiros.


Foto de Edson Hiroshi Aoki (Own work) [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons