Home Mobilidade Urbana Em Vitória, bicicletas compartilhadas também são para crianças
Em Vitória, bicicletas compartilhadas também são para crianças

Em Vitória, bicicletas compartilhadas também são para crianças

0
0

Os serviços de bicicletas compartilhadas estão espalhados por cidades por todo o Brasil, mas em Vitória pintou uma novidade para fazer a alegria da criançada e inseri-las de maneira mais justa ao modelo de mobilidade urbana e diversão. O Bike Vitória colocou bicicletas infantis em seus postos distribuídos pela capital do Espírito Santo.

A princípio, serão trinta bikes localizadas nas estações da Praia de Camburi, do bairro Jardim Camburi e da Praça dos Namorados. A ideia foi lançada no último dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças.

Bike Vitória Kids
Bike Vitória Kids

Além de um tamanho reduzido, as bicicletas contam com as famosas “rodinhas”, permitindo que crianças ainda iniciantes na pedalada possam se divertir com segurança até sentirem-se confiantes para pedalar sem a ajudinha.

O cadastro já pode ser feito em nome dos pais ou responsáveis. Dessa forma, eles é que retiram as bicicletas. As regras de uso serão as mesmas já praticadas no Bike Vitória. A aquisição acontece pelos mesmos canais: aplicativo Bike Vitória para celulares com plataformas Android e iOS, ou pelo site do Bike Vitória.