Home Mobilidade Urbana Maior estacionamento de bicicletas do mundo é inaugurado na Holanda
Maior estacionamento de bicicletas do mundo é inaugurado na Holanda

Maior estacionamento de bicicletas do mundo é inaugurado na Holanda

0
0

A Holanda é reconhecida mundialmente por seu uso massivo de bicicletas como veículo de transporte urbano. Se você é holandês ou só mora no país, provavelmente você tem uma bicicleta em casa, assim como seus amigos e familiares. Com tantas bikes transitando pelas ruas, lugares para estacioná-las, claro, também são indispensáveis. Por isso, o maior estacionamento de bikes do mundo acaba de ser construído.

estacionamento de bicicletas em Utrecht

Quarta maior cidade da Holanda, Utrecht começou seu ambicioso (e necessário) projeto há dois anos e inaugurou sua primeira parte em agosto deste ano. São 17 mil metros quadrados de área que podem armazenar seis mil bicicletas. Até o final de 2018 a capacidade do estacionamento chegará a 12,5 mil bikes.

estacionamento de bicicletas em Utrecht

“Teremos 12.500 lugares até o final de 2018. Mas então teremos que fazer algumas pesquisas e encontrar mais lugares para as bikes. Nunca para. Eu olho em volta e todo mundo está tentando encontrar mais espaços”, contou Tatjana Stenfert, gerente do projeto, ao jornal The Guardian.

Segundo a prefeitura de Utrecht, 43% das viagens pela cidade que são menores que 7,5 km são feitas de bicicleta. Há cinco anos essa taxa era de 40%, evidenciando o rápido crescimento da utilização das magrelas para deslocamentos urbanos.

tags: