Home Tecnologia Argentinos criam bike elétrica que pode ser dobrada em 1 segundo
Argentinos criam bike elétrica que pode ser dobrada em 1 segundo

Argentinos criam bike elétrica que pode ser dobrada em 1 segundo

Gi FlyBike ainda vem com um GPS que calcula as melhores rotas para pedalar e sistema de trava à distância.

0
0

Um dos maiores problemas para quem pedala por aí é como transportar sua bicicleta quando você não pode simplesmente subir nela. Para quem utiliza bikes elétricas a situação é ainda pior por conta do peso de levá-las de um lado ao outro. Pensando em melhorar esse cenário, três amigos argentinos criaram a Gi FlyBike.

Segundo Lucas Toledo, Agustín Agustinoy e Eric Sevilla, desenvolvedores do projeto, a bicicleta une design com inovação tecnológica, deixando a locomoção mais prática, saudável e sustentável. A curiosidade é que ela foi pensada após seguidas frustrações decorrentes de diversas greves do transporte público no país vizinho.

Gi FlyBike

Pesando 17kg, a bike conta com quadro de alumínio usado na aviação, luzes de segurança e uma bateria com autonomia de cerca de 64 km. Além disso, o modelo conta com rodas de bicicletas normais, ao contrário de outras bikes dobráveis que tem pneus menores, que dificultam na hora da partida ou em terrenos mais íngremes.

Gi FlyBike

A Gi FlyBike ainda tem uma série de opções tecnológicas, como interação com celular, um aplicativo que traz um sistema de GPS que calcula as melhores rotas para pedalar e um sistema que pode travar a bike à distância. Também conta com pneus à prova de furos e correias que não levam graxa, evitando sujeiras indevidas antes de chegar ao trabalho.

Gi FlyBike

 

Fotos: Reprodução / Gi FlyBike