Home Tecnologia Capacetes inovadores recebem financiamento coletivo
Capacetes inovadores recebem financiamento coletivo

Capacetes inovadores recebem financiamento coletivo

Dois projetos de capacetes utilizaram sites de financiamento coletivo e, em poucos dias, conseguiram o necessário para o início das suas produções.

0
0

Dois projetos de capacetes utilizaram sites de financiamento coletivo e, em poucos dias, conseguiram o necessário para o início das suas produções. Estamos falando do Closca Fuga e do Lumos.

Closca Fuga

Closca-Fuga-White-Red-Dot

Faz um tempo que temos capacetes dobráveis. Um exemplo é o da Carrera, que é comprimido lateralmente. Mas o Closca Fuga é diferente: ele comprime o capacete verticalmente. Com uma redução de mais de 50% do seu volume, fica fácil guardá-lo em uma mala, bolsa ou mochila. Esteticamente é muito legal também. Ele tem uma aparência única que funciona bem para um vestuário casual de ciclista urbano.

Homem e mulher utilizando o capacete

O Closca Fuga possui a tecnologia NFC, que possibilita o envio e recebimento de informações do smartphone do usuário. Em seu site eles mencionam algumas possíveis aplicações para o chip NFC: “Você gostaria que o seu capacete desse a instrução de chamar um número de emergência com uma simples aproximação do seu smartphone? Você pode imaginar retirar uma bicicleta pública apenas usando o capacete Closca ao invés de um cartão magnético?”

Capacete saindo de uma mala

O Fuga recebeu recentemente um prêmio da Red Dot Design Award 2015, e você pode aprender um pouco mais sobre o design em um vídeo criado para contar a história do produto e da empresa. Entrando no IndieGogo, você pode entender melhor como ele funciona e, se gostar, pode fazer uma encomenda.

Lumos

Capacete lumos com leds na parte traseira que mostras sinais de setas para a esquerda e direita e também luz de freio.

Lumos é outro capacete com design bastante inovador. Com sinais de freio e setas, a ideia é“ajudar o ciclista a se manter seguro e visível nas ruas”. As luzes de setas para conversões são ativadas por um controle wireless que fica em uma manopla. Já a luz de freio é acionada automaticamente por um acelerômetro que reconhece a redução de velocidade. As luzes de led funcionam com baterias recarregáveis que duram uma semana se usadas 30 minutos por dia e, como o Closca, esse capacete possui os certificados de segurança CPSC e EN 1078. O site utilizado pelo Lumos para conseguir o financiamento foi o Kickstarter.

[Via]