Home Tecnologia Da F1 para as ruas. Engenheiro ganha prêmio por bike
Da F1 para as ruas. Engenheiro ganha prêmio por bike

Da F1 para as ruas. Engenheiro ganha prêmio por bike

Ele já foi da Fórmula 1 e agora parte para um novo desafio: fazer uma bicicleta elétrica dobrável acessível à população.

0
0

O engenheiro Richard Thorpe participou do desenvolvimento de carros com o máximo da tecnologia automotiva até 2002, mas decidiu mudar de rumo para ir atrás de outro desafio: fazer uma bicicleta elétrica dobrável acessível à população. Trocou a octacampeã mundial de Formula 1 McLaren pelo seu sonho e chegou à Gocycle G2, que venceu o Red Dot Awards, renomada premiação, por seu design inovador.

Da sua experiência com carros que chegam aos 300km/h, o britânico levou principalmente seu conhecimento sobre estruturas leves e resistentes para o mundo das duas rodas. Utilizando liga de magnésio, Thorpe deixou a bike com apenas 16kg e com a possibilidade de ser guardada em pequenos espaços e transportada com facilidade (quando ela não estiver te transportando).

A bicicleta sendo recarregada em uma sala

A bicicleta, que é alimentada por uma bateria de lítio que pode ser totalmente carregada em apenas cinco horas, chega aos 25km/h e pode fazer um percurso de 64km usando a energia elétrica armazenada. Números muito interessantes para o estilo de vida urbano que cada vez mais precisa de soluções limpas e eficientes de mobilidade.

Um aplicativo para smartphones se conecta via Bluetooth à bicicleta, possibilitando a personalização da pedalada e a obtenção de informações de performance.

As bikes desenvolvidas por Richard Thorpe podem ser encomendadas em Gocycle.com.

Homem carregando bicicleta na escada e outro homem pedalando

Casal pedalando com barco ao fundo

A bicicleta dobrada em frente a um carro da McLaren

A bicicleta dobrada