Home Tecnologia Hoverbike? Inglês inventa “bicicleta voadora” que realmente funciona
Hoverbike? Inglês inventa “bicicleta voadora” que realmente funciona

Hoverbike? Inglês inventa “bicicleta voadora” que realmente funciona

Com a força de dois ventiladores superpotentes, o inglês Colin Furze construiu uma bicicleta voadora e já teve mais de seis milhões de visualizações no seu canal no YouTube.

0
0

Ele não é engenheiro, mas tem um talento para construir coisas que não precisa de diploma para ser provado. Colin Furze deixou a escola aos 16 anos de idade para trabalhar como encanador e nesta semana revelou ao mundo sua mais nova invenção: uma espécie de “hoverbike”, uma bicicleta voadora.

bicicleta-voadora-hoverbike-01

O modelo foi apresentado em seu canal no YouTube (/colinfurze) e foi assistido por mais de seis milhões de pessoas em menos de três dias no ar. O vídeo mostra rapidamente como foi o processo criativo da máquina e como não foi simples fazer a ideia sair do papel perfeitamente. Muita tentativa e erro para chegar ao resultado esperado.

bicicleta-voadora-hoverbike-02

bicicleta-voadora-hoverbike-04

A “bicicleta”, que é capaz de percorrer curtas distâncias em baixas altitudes, é movida por dois ventiladores superpotentes que ficam nos lugares das tradicionais rodas que pedalamos por aí. Cada um deles pesa cerca de 70 kg, tendo sido o grande peso um dos principais desafios para o inventor de 37 anos de idade.

Mas Colin Furze não fez tudo sozinho. O projeto contou com o patrocínio da Ford, que incentiva projetos criativos relacionados à mobilidade urbana.

Vamos ficar de olho para ver como essa nova tecnologia será aprimorada. Enquanto isso, vale a pena conferir o canal do YouTube dele. Além da novíssima hoverbike, outros vídeos mostram experimentos muito legais feitos pelo inglês.