Home Tecnologia Premiado em Cannes, GPS para ciclistas mostra que menos pode ser mais
Premiado em Cannes, GPS para ciclistas mostra que menos pode ser mais

Premiado em Cannes, GPS para ciclistas mostra que menos pode ser mais

O Hammerhead Navigation é um GPS que utiliza luzes de LED para uma orientação rápida e segura ao pedalar.

0
0

Se você ainda não tem o costume de usar um GPS como seu braço direito enquanto pedala, aí vai uma dica: o Hammerhead Navigation. O aparelho, focado no suporte para ciclistas, venceu o Leão de Ouro em Cannes este ano pela Agência R/GA por sua tecnologia que leva em consideração a necessidade de se orientar com segurança em qualquer tipo de terreno.

Dispositivo GPS indicando conversão à direita

Na contramão da confusão oferecida pelos antigos aparelhos de GPS, o Hammerhead oferece uma funcionalidade muito mais simples e prática. Por meio de luzes em LED, ele indica o percurso com as quatro direções básicas: esquerda, direita, em frente e para trás, caso erre o caminho. As rotas são acessadas pelo próprio dispositivo via bluetooth no aplicativo de celular e a bateria é guerreira, durando em média 14 horas.

photo_for_map_post2

Além de facilitar a vida dos usuários, o aplicativo também traz uma importantíssima lição para todos nós: nem sempre o produto mais tecnológico é o que faz o uso mais inteligente da tecnologia. Parece que nesse caso as coisas aconteceram de forma praticamente perfeita. O típico “menos é mais”.

Confira o vídeo (em inglês) para entender melhor como esse GPS pode te ajudar nas suas próximas aventuras de bike:

Vídeo (em inglês) para Cannes 2015

Para mais informações sobre o aparelho e como comprá-lo, acesse o site oficial.

 

Fotos: Divulgação / Hammerhead