Home Tecnologia Quer uma bike elétrica? A sua já pode se transformar em uma

Quer uma bike elétrica? A sua já pode se transformar em uma

Startup GeoOrbital lançou módulo elétrico que fica no lugar do aro dianteiro da bicicleta e alcança até 32km/h. Projeto foi lançado no Kickstarter e está perto de chegar às ruas.

0
0

Já pensou em ter uma bicicleta elétrica sem precisar trocar a sua querida companheira por uma nova (e muitas vezes bem cara)? Essa ideia está muito perto de tornar realidade graças a uma startup que desenvolveu um módulo para transformar qualquer bike comum em uma movida por energia elétrica.

bike-eletrica-02

Liderada por Mike Burtov, a GeoOrbital encontrou um caminho para adaptar as magrelas para tecnologia substituindo o aro da roda por um módulo triangular elétrico. Três pequenas rodas ficam nas três pontas do módulo, uma é alimentada eletricamente e as outras duas proporcionam maior estabilidade.

bike-eletrica-01

O motor do módulo possui 500W e uma bateria de 36V, pesando cerca de 9kg. A potência do sistema garante uma velocidade máxima de 32km/h e uma autonomia que pode variar entre 32 e 80 quilômetros dependendo do estilo de pedalada do ciclista. Para acelerar, uma pequena alavanca fica acoplada ao guidão. Há também um indicador de luzes para avisar quanta carga a bateria ainda possui.

Lançado pelo Kickstarter, o módulo da GeoOrbital será vendido por cerca de 900 dólares. Para quem colaborou com o projeto desde o início, o valor cairá para cerca de 500 dólares. Não chega a ser barato, mas é bem mais em conta que uma bicicleta elétrica novinha e você ainda mantém a sua fiel companheira 😉

Imagens: Divulgação / GeoOrbital