Home Tecnologia Você já viu um helicóptero transportando bicicletas?
Você já viu um helicóptero transportando bicicletas?

Você já viu um helicóptero transportando bicicletas?

0
0

Você já viu, e talvez até tenha um rack para transportar bicicletas em carros, seja no teto, na frente ou atrás, mas um rack para ser acoplado em helicópteros provavelmente é novidade para você. A Aero Design, fabricante canadense de acessórios para helicópteros, decidiu levar o transporte de bicicletas para outro nível: o aéreo.

A empresa lançou o Quick Release, um rack que consegue levar até seis bicicletas em segurança nas laterais de um helicóptero. No caso, a aeronave escolhida para ser a pioneira desta tecnologia é a H125/AS350 da francesa Airbus, mais conhecida como “Esquilo” entre os que entendem do assunto.

Você já viu um helicóptero transportando bicicletas?

“Os racks de bicicletas foram recebidos com sucesso excepcional tanto no Canadá como em toda a Europa. Estamos entusiasmados em oferecer a estrutura para o mercado dos Estados Unidos e outras partes do mundo”, comemorou Jason Rekve, presidente da Aero Design.

O rack permite o transporte de até três bicicletas de cada lado do helicóptero, sendo que elas podem ter quadros curtos ou longos e rodas de até 29 polegadas. Segundo a fabricante, as bikes podem ser presas ou liberadas em menos de um minuto. A invenção já foi certificada pela TCCA, EASA e FAA, órgãos de aviação do Canadá, União Europeia e Estados Unidos, respectivamente.