Home Tecnologia Wi-bike – a bike que avisa se foi roubada
Wi-bike – a bike que avisa se foi roubada

Wi-bike – a bike que avisa se foi roubada

Conheça a italiana Wi-bike. A bicicleta elétrica equipada com tecnologia antifurto.

0
0

A Wi-bike foi criada pela italiana Piaggio e já apresenta logo de cara um diferencial em termos de funcionalidade urbana: é uma bike elétrica que permite que o ciclista pedale a uma velocidade de até 24 km/h e ainda conta com um belo dispositivo de segurança. A bicicleta vem munida de bateria, display e motor, e estes três itens foram habilmente vinculados a um único código que é necessário ser informado antes de rodar por aí, caso contrário, ela nem funciona.

Imagem: bikedekho.com

Imagem: Divulgação

Dispositivos antifurto…

Para desativar a Wi-bike, você pode optar por remover seu display – é removível – e impedir que quaisquer pessoas que tenham espiado o seu código possam inseri-lo sem o seu consentimento. Mas, ficar tirando e colocando o display com frequência pode acabar se tornando uma tarefa um tanto chata. Assim, é possível programá-la para avisar que está sendo levada por alguém, no caso de estar a pelo menos 4 metros distante da bicicleta.

Caso a primeira alternativa falhe e o “bandido” consiga colocar a sua Wi-bike para funcionar, um GPS integrado enviará ao dono uma mensagem alertando que a bike está sendo levada. O GPS ainda pode mostrar ao proprietário a localização exata da bike e todo o trajeto percorrido por ela.

Algumas regalias a mais…

A Wi-bike tem um aplicativo que permite que você acesse através do seu smartphone e sincronize informações de trajeto e afins. É possível contar com o dispositivo para fazer exercícios e medir, por exemplo, a sua frequência cardíaca enquanto pedala. Isso é possível só se você possuir mais acessórios auxiliares como, por exemplo, um frequencímetro. O App da bike pode te fornecer as informações sobre distância, velocidade e quantidade de calorias queimadas.

A Wi-bike pode ser carregada em uma tomada doméstica comum, assim como você carrega o seu celular ou notebook. Segundo os fabricantes, a bike demora cerca de 3 horas para completar a carga. Este invento foi apresentado pela Piaggio na EICMA, uma exibição internacional de bikes em Milão, na Itália.

A Wi-bike ainda não está disponível no mercado, mas o lançamento está previsto para o início de 2016.

Confira mais informações no site oficial.