Home Vida Saudável Em média, quem pedala ao trabalho é 5kg mais magro do que quem dirige
Em média, quem pedala ao trabalho é 5kg mais magro do que quem dirige

Em média, quem pedala ao trabalho é 5kg mais magro do que quem dirige

Pesquisa realizada na London School of Hygiene and Tropical Medicine mostra que homens que pedalam para ir ao trabalho são em média 5 kg mais leves do que aqueles que vão dirigindo. Já a diferença entre as mulheres é de 4,4 kg.

0
0

Estudos demonstraram que homens que pedalam para ir ao trabalho são em média 5 kg mais leves do que aqueles que vão dirigindo. Já a diferença entre as mulheres é de 4,4 kg. E não é só a bicicleta que faz bem. Caminhar para o trabalho também ajuda muito na redução da gordura corporal.

Essas informações são resultados de pesquisa realizada na London School of Hygiene and Tropical Medicine com dados de mais de 150 mil pessoas entre 40 e 60 anos vindos do UK Biobank.

Foto: Bike East Bay / Flickr
Foto: Bike East Bay / Flickr

A Dra. Ellen Flint, líder desse estudo, disse ao Independent que os benefícios também podem ser vistos em quem anda ou usa transporte público em seus trajetos ao trabalho.

“Comparado a ir dirigindo pro trabalho, nós descobrimos que usar transporte público, caminhar e pedalar, ou a mistura dos três, está associado a reduções nas porcentagens de massa e gordura corpóreas. Mesmo quando levamos em consideração fatores demográficos e socioeconômicos.”

“Muitas pessoas vivem longe demais dos seus locais de trabalho para irem apenas caminhando ou de bicicleta, mas mesmo a atividade física relacionada ao uso do transporte público pode ter um importante impacto.”

Ela complementa dizendo que usar o transporte público ou ter uma comutação ativa, particularmente na meia idade, poderia “ser uma parte importante da política global para a prevenção da obesidade na população.”

Foto: Roland Tanglao / Flickr
Foto: Roland Tanglao / Flickr

Foto em destaque: Carlos ZGZ / Flickr