1. Home
  2. Comportamento
  3. Cultura
  4. Festival de curtas vem aí focado na mobilidade urbana
Festival de curtas vem aí focado na mobilidade urbana
0

Festival de curtas vem aí focado na mobilidade urbana

0
0

Entre os dias 19 e 30 de agosto, rola em São Paulo a 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens, e a grande temática deste ano não poderia ser mais atual: a mobilidade urbana. Serão mais de 350 filmes de 52 países exibidos gratuitamente pela cidade, tanto nas salas de cinema do MIS, Espaço Itaú (Augusta), CineSesc, Cinemateca, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Cinusp, como também em espaços públicos.

O tema será retratado em diferentes programas e atividades, como um passeio ciclístico até o Minhocão com projeção de curtas na fachada de um dos prédios da região, filmes brasileiros que abordam o trânsito e os deslocamentos urbanos, e uma seleção do Festival Internacional de Clermont-Ferrand, na França, com produções que têm a bicicleta em pauta.

“Cada vez mais, os deslocamentos dentro dessa infinidade de caminhos nos faz refletir sobre os problemas da cidade, mas também nos proporciona novas formas de usufruí-la. Por isso, esse é um dos focos de nossa programação”, explica Zita Carvalhosa, diretora do festival.

A programação completa do evento está no site oficial. Vale a pena reservar um espaço na agenda!