1. Home
  2. Comportamento
  3. Montado em sua bicicleta, espanhol recria viagens de Dom Quixote
Montado em sua bicicleta, espanhol recria viagens de Dom Quixote
0

Montado em sua bicicleta, espanhol recria viagens de Dom Quixote

0
0

Dom Quixote de La Mancha foi lançado no longínquo ano de 1605, mas até hoje provoca fascinação em seus leitores. Um deles é José Ramón Gándara. O espanhol de 32 anos de idade decidiu largar seu emprego, a vida comum, e fazer suas próprias aventuras seguindo os passos do “herói” literário. Ao invés de montar no cavalo Rocinante, montou na sua bicicleta =D

dom-quixote-01

dom-quixote-02

dom-quixote-03

A viagem começou em 2015 e foi registrada pela sua conta no Instagram (@traslospasosdelquijote). Durante cinco dias, Gándara percorreu 250 km e visitou sete cidades e vilarejos que fazem parte da obra de Miguel de Cervantes que, em 2002, foi eleita a melhor de ficção da história da literatura.

Se por um lado o “cavaleiro” sobre rodas e pedais não teve a companhia do fiel escudeiro Sancho Pança nem da amada Dulcineia, por outro teve a companhia de toda a sua imaginação, assim como a personagem principal do livro. Para realizar o trajeto construiu até uma armadura, mas se arrependeu um pouquinho disso. “Ficou bonito, mas o calor que passei foi terrível”, confessou.

dom-quixote-04

dom-quixote-05

dom-quixote-06

Antes de partir para a sua “novela de cavalaria” moderna, José Ramón Gándara sonhava em ser policial, mas, depois de seis anos de cursos preparatórios, falhou nos exames. Conseguiu um emprego como guarda em um hospital psiquiátrico em Castellón que pagava 1400 euros mensais.

Como diria Dom Quixote, “quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe”.

dom-quixote-07

dom-quixote-08

dom-quixote-09

Veja mais na sua página no Instagram.