1. Home
  2. Design
  3. De bambu ou de ouro: as bikes mais estilosas do mundo
De bambu ou de ouro: as bikes mais estilosas do mundo
2

De bambu ou de ouro: as bikes mais estilosas do mundo

0
2

Bikes podem ser várias coisas para várias pessoas. Um meio de transporte, de se inserir em algum grupo, de se manter em forma, um esporte ou uma extensão de seu estilo de vida. Se este último é o seu caso e você tende a ser um pouco mais estiloso, uma bicicleta comum dificilmente lhe representará. Isso também vale se você é do tipo que cultiva incansavelmente o seu look de modo que se encaixe em algum estilo bacana: aquela bicicleta antiga e comum, que você herdou de primos e irmãos não dirá muita coisa a seu respeito.

Aqui vão dez bikes lindas, de chamar a atenção em qualquer lugar e deixar qualquer um morrendo de desejo por elas, independente da ocasião.

1cherubin

The Cherubim Rambler

O mestre japonês em construção de bikes Shin-ichi Konno assumiu o projeto desta bike iniciado pelo seu pai, Hitoshi Konno, que criou a vestimenta de ciclismo em rodovia após as olimpíadas de Tokyo de 1964 terem trazido várias tendências do estilo biker europeu para o Japão. Hoje, Shin-ichi Konno foca em incorporar a estética artística japonesa através de quadros de aço modernos. Seu estilo único é fortemente procurado no Japão, mas ainda não tem tanta procura na América do Norte. A Rambler é uma estrutura de aço lindíssima, que levou para casa o prêmio de melhor bicicleta urbana no NAHBS de 2013.

 

3-bsg

BSG Wood.b Duomatic

A fabricante francesa BSG combina perfeitamente componentes metálicos com madeira compensada em sua linha Wood.b. O resultado é meio obra de arte, meio bicicleta. Mas não se deixe levar pela aparência. Esta bike vem equipada com um hub de duas velocidades Sturmey Archer, pára-lamas completos, uma sela arqueada Brooks e componentes de alumínio para manter o peso leve: apenas 35 lbs (15,88 kg).

 

4-nakedcycles

Naked Cycles (bike adventure)

Se escondendo em uma modesta ilha da Colúmbia Britânica, no Canadá, está a Naked Bicycles, uma premiada empresa artesanal de bicicletas feitas à mão. O fundador da empresa e construtor Sam Whittingham faz city bikes, mountain bikes, bikes de corrida e vários outros estilos em sua loja relativamente remota. Mas as linhas limpas e a estrutura polida chama a atenção. Uma discreta cobertura de couro no cano, combinando com luvas de couro sobre o guidão e um cinto Gates faz com que essa city bike seja simplesmente impressionante.

 

5-calfee

Calfee Design’s Bamboo Fixie

Calfee é provavelmente a marca mais conhecida para bikes com quadro de bambu. Embora especializados em fibra de carbono, pegaram a experiência na construção de bikes de alta performance e aplicaram em um dos mais duráveis e sustentáveis materiais de construção, criando quadros que são, ao mesmo tempo, lindos e funcionais. A beleza natural do bambu é realçada pelo verde brilhante e o dourado nesse incrível modelo.

 

The Bilenky Shelly Horton

Quando um dos mais conhecidos colecionadores de bicicleta do mundo vintage encomenda um par de bikes para ele e sua esposa – colecionadora tão obcecada quanto ele – você não vai economizar nos detalhes. E é pensando neste sentido que a Bilenky Works Cycle criou o modelo Shelly Horton “para ela”, feito para a esposa de Brett Horton, Shelly. Esta impressionante bike inspirada em elementos vintage é equipada com uma haste de alumínio forjado à mão, um quadro desenhado exclusivo da Columbus, detalhes em madeira e um trabalho de pintura requintado, acessórios que remontam o estilo da década de 1930 e outros pequenos detalhes que parecem inacreditáveis numa bicicleta.

bike-bonita-20

Jan Gunneweg.

O desenhista industrial alemão Jan Gunneweg é obcecado por coisas feitas de madeira. Desde móveis até design de bicicletas, Jan sempre experimenta maneiras novas de colocar a madeira em evidência. Esta impressionante façanha é feita de madeira de nogueira sólida, incluindo os raios. Apesar de parecer mais ser de enfeite do que uma bike de fato, esta bike é surpreendentemente funcional, pesando apenas 35 lbs (15,88 kg).

8-ludwig

The Schindelhauer Ludwig XIV

Com um nome como Ludwig XIV, certamente trata-se uma bicicleta que impõe respeito. A elegante city bike vem equipada com um hub de 14 velocidades Rolhoff, freios a disco by Formula R1, e uma unidade de carbono Gates.

9-Black_sheep

Black Sheep, Stellar Beauty

O construtor de bikes artesanais James Bleakley vem ganhando um considerável número de seguidores desde que apareceu no circuito de NAHBS nos últimos anos. Sua companhia Black Sheep Bicycles continua a fazer um tipo de trabalho totalmente personalizado. Lindas linhas inclinadas do quadro Stellar e treliça única  faz com que essa bike se sobressaia entre outras cruisers, bike touring e bike trail.

10-gold

The House of Solid Gold, Mtb – Edição Beverly Hills

Esta ultrajante bicicleta foi uma colaboração entre o fundador da HoSG (casa do ouro sólido) Hugh Grant e o atleta Dan Touro, com o objetivo de fazer a mountain bike mais famosa e incrível de que se tivesse notícia. A Edição Beverly Hills é artesanal e coberta com ouro 24 quilates, até os raios. O emblema da empresa sobre o quadro inclui casuais 600 diamantes negros e 500 safiras douradas! O assento personalizado é coberto de couro de jacaré marrom chocolate. Se você ficar com sede, pode dar um gole em um pouco de Dom Pérignon da garrafa de água coberta de ouro. A HoSG só produzirá 13 destas maravilhas do ciclismo e cada uma terá a assinatura do artista, juntamente com seu número para garantir a autenticidade.

Via