1. Home
  2. Design
  3. E se você pudesse ter uma bicicleta completamente personalizada?
E se você pudesse ter uma bicicleta completamente personalizada?

E se você pudesse ter uma bicicleta completamente personalizada?

0
0

A maioria dos ciclistas tem bicicletas comuns para passeio ou para esportes, mas pouquíssimos podem dizer que eles mesmos as fizeram, com as próprias mãos. Este fato se dá talvez pelo simples motivo de falta de tempo ou de conhecimento técnico para elaborar uma bicicleta personalizada que seja a sua cara. Entretanto, graças à empresa holandesa Sandwichbikes, o sonho de montar uma bicicleta especialmente para você está muito mais acessível.

A Sandwichbikes é uma subsidiária da Pedalfactory e pode ser considerada a Ikea das magrelas. A empresa oferece partes customizadas feitas de madeira que podem ser montadas pelos próprios compradores. Afinal, trabalhar com madeira é, teoricamente, muito mais fácil do que com ferro ou outros materiais mais complexos.

Foto da bicicleta

A peça de madeira em camadas – por isso o nome “sanduíche” – vem em três tipos: um quadro pequeno com formato meio inclinado, feito para pessoas de até 1,50m; um quadro normal com um garfo de madeira; e um quadro padrão com um garfo de metal. A partir daí, existem diversas opções de customização.

O preço das bicicletas varia de acordo com o número de marchas, os componentes e outros adicionais, mas gira em torno de 1.017 e 1.582 dólares.

Ah, você não quer sua bicicleta com a cor básica da madeira? Não tem problema. A Sandwichbikes oferece uma linha estampada com pinturas que vão desde Van Gogh e outros artistas famosos a fotos ou logos escolhidos pelo cliente.

Caixa com as peças para montar a bicicleta

As bicicletas são enviadas em pacotes de papelão com todo o necessário para montá-las: duas pranchas de madeira revestida que compõe o quadro, as rodas, os componentes escolhidos e até as ferramentas. Para as bikes com uma marcha só, o tempo de montagem gira em torno de uma hora e é muito simples, além de prazeroso. Afinal, nada melhor do que pedalar em uma bike feita pelas suas próprias mãos, né?

Além disso, a empresa envia para o mundo todo. Que tal? Bora botar a mão na massa?!