1. Home
  2. Dicas
  3. 5 dicas para pedalar no calor
5 dicas para pedalar no calor
0

5 dicas para pedalar no calor

0
0

A bicicleta como meio de transporte pode facilitar e muito a nossa vida. É ecologicamente correto e não exige combustível. Mas, e pedalar nos dias quentes? Como fazer com que a pedalada seja agradável? Vamos dar a seguir 5 dicas para pedalar no calor para que seus rumos pela cidade sejam mais confortáveis! Anote as nossas dicas:

Protetor solar

Um dos primeiros itens que não devem ser esquecidos na hora de rodar com sua bike pela cidade é o protetor solar. Usar o produto vai te proteger dos raios nocivos do sol e evitar com que você fique com a marca da roupa no corpo. Não deixe de usar um bom protetor solar com ao menos FPS 30 no rosto e no corpo inteiro. Reaplique sempre que achar necessário. Até mesmo em dias nublados vale a pena.

Hidratação

A hidratação é essencial para quem usa a bike como meio de transporte. Não importa se você vai apenas dar uma volta pela cidade ou ao trabalho. É fundamental se hidratar antes, durante e depois de andar de bicicleta, seja qual for seu destino. Leve com você sempre uma garrafinha de água gelada na mochila ou no cesto da bike e hidrata-se a todo instante, até mesmo se você não sentir sede.

Roupas adequadas

Vestir as roupas adequadas para andar de bike ajuda a eliminar o suor e ainda protege contra os raios ultravioletas. Portanto, não deixe de vestir a roupa certa para pedalar de bicicleta com muito mais conforto e segurança. Use roupas leves, e se troque quando chegar ao trabalho. Não se esqueça de proteger também a cabeça, com lenços ou bonés.

Alimentação

Se alimentar direito também é uma dica fundamental para pedalar nos dias mais quentes. Isso porque comer apenas quando você sentir fome pode trazer sérias consequências para seu organismo, como redução de energia para a pedalada. Antes de pedalar, faça um lanchinho leve. Depois, se você for fazer um circuito longo, faça uma parada para mais um lanchinho rápido. Coma apenas alimentos leves, como saladas, iogurtes, sanduíches de peito de peru ou macarrão com molho de tomate.

Deixe a pressa de lado

Por mais que esteja atrasado para o trabalho ou seu compromisso, é importante deixar a pressa de chegar logo ao destino de lado. Lembre-se que o essencial é sempre sua segurança nas ruas da cidade. Também é fundamental que você conheça seus limites, e descanse um pouco se achar necessário.

Com as nossas dicas para pedalar nos dias mais quentes do ano você vai conseguir desfrutar muito mais das pedaladas de bike por todas as ruas da cidade. Se quiser dar uma dica que não foi citada aqui, basta deixar seu comentário logo abaixo!

tags: