1. Home
  2. Dicas
  3. Bike Registrada – Uma opção gratuita para proteger sua bike de roubos
Bike Registrada – Uma opção gratuita para proteger sua bike de roubos

Bike Registrada – Uma opção gratuita para proteger sua bike de roubos

0
0

Quer fazer aquele passeio de bike, mas sente que a sua cidade anda perigosa e com assaltos demais? De fato, o roubo de bicicletas é um problema mundial que precisa ser combatido. Uma matéria, em 2010, do jornal Folha de São Paulo, mostrou que o número de pessoas que buscaram assegurar suas bicicletas contra roubos e furtos, aumentou 80% em apenas dois anos. Mas nem todo mundo tem condições financeiras para fazer um seguro de bike. Foi aí que o site Bike Registrada se transformou em um meio eficiente e solucionador para essa situação.

O serviço funciona como um cadastro nacional para ciclistas, sendo possível registrar a sua bike e receber um número identificador. Dessa forma, dá para saber se a bicicleta é roubada e quem é o seu dono. O serviço também é bastante útil para quem achou uma magrelinha perdida na rua e quer devolvê-la a quem pertence.

Selo Bike Registrada com QR code e url

Como funciona o Bike Registrada

A principal vantagem do Bike Registrada é que ele é totalmente gratuito! Você precisa apenas fazer um cadastro na página através de um e-mail ativo ou até mesmo do Facebook. A partir daí, você tem acesso aos benefícios que o sistema oferece.

O cadastro da bicicleta é feito apenas após a criação do seu perfil no site. Já na primeira página há a opção “Registrar Bike”, onde você preencherá com o número que já vem na bike. Geralmente, ele fica localizado no quadro, na região do pedivela. Se você não encontrar, basta entrar em contato com o fabricante e pedir orientação. Esse número é composto por um grupo aleatório de letras e números, equivalente ao chassi de um carro. Se ainda ficarem dúvidas, o site disponibilizou um vídeo tutorial ensinando a finalizar o cadastro.

Além do cadastro, você ainda receberá um selo de segurança com um QR Code próprio para aplicar na bicicleta. Esse é o único serviço cobrado, mas o investimento é mais que válido. Na página de venda do Selo de Segurança Bike Registrada você encontra todas as informações sobre o serviço.

Além de proteger sua bike, você ainda pode acompanhar os números de perdas e roubos de bicicletas de outros usuários Brasil afora e conhecer histórias de bicicletas recuperadas através do site.

Já tem seu cadastro no Bike Registrada? Conta pra gente o que acha do serviço e se já teve sua bicicleta recuperada alguma vez. Se esse é o seu primeiro acesso ao serviço, junte-se aos mais de 50 mil ciclistas do país e depois nos conte o que achou!

tags: