1. Home
  2. Empreendedorismo
  3. Programa recicla e doa bicicletas para refugiados em Londres
Programa recicla e doa bicicletas para refugiados em Londres

Programa recicla e doa bicicletas para refugiados em Londres

0
0

Todos os anos, estima-se que mais de 27 mil bicicletas sejam abandonadas em Londres. Mas uma iniciativa está buscando dar uma sobrevida a esses equipamentos, doando as bicicletas para refugiados que estejam chegando à cidade, após realizar os reparos necessários.

Conhecida como The Bike Project, a ideia funciona com a ajuda de voluntários e doações de bikes e fundos para o conserto. Oferecer bicicletas para refugiados permite que eles tenham uma economia anual de mais de £ 1.000 (cerca de R$ 6 mil) em transporte e facilita o acesso às principais áreas da cidade para quem não pode ter gastos desnecessários. É uma maneira democrática e sustentável de garantir oportunidades aos mais de 13 mil refugiados que chegam à cidade todos os anos, sem recursos para comprar um carro ou gastar em transporte público.

Bicicletas para refugiados Garoto acompanha ajustes

Cada refugiado recebe £ 36 por semana em benefícios do governo, mas os gastos com transporte podem chegar a 50% desse valor. As bicicletas são uma maneira de permitir que essas pessoas possam se locomover com facilidade pela cidade, seja para realizar os trâmites migratórios ou mesmo na busca do primeiro emprego em terras britânicas.

Quem estiver em Londres e tiver interesse em ajudar, pode realizar doações mensais a partir de £ 10 – o valor cobre os custos de uma bicicleta, incluindo faróis e capacetes novos e reparos ilimitados -, doar uma bike que esteja em desuso ou mesmo participar como voluntário no projeto. Para mais informações, acesse o site do The Bike Project.

Jovem refugiado consertando bicicleta

Bicicletas para refugiados

Mulher refugiada faz ajustes em sua bicicleta

Homem refugiado pedala feliz a sua bicicleta

Fotos e vídeo: The Bike Project