1. Home
  2. Empreendedorismo
  3. Projeto garante estacionamento, manutenção e até ducha para ciclistas
Projeto garante estacionamento, manutenção e até ducha para ciclistas

Projeto garante estacionamento, manutenção e até ducha para ciclistas

0
0

Que tal sair pedalando e ter um lugar onde você estacione sua bike, tome uma ducha, um café e ainda conte com serviços de lavagem e manutenção? Parece um atendimento mais completo do que os que se oferecem aos automóveis por aí, não é verdade?

O projeto “Eu vou!” surgiu em Florianópolis com um ideal inovador no sentido de viabilizar ainda mais as saídas de bikes diárias com o máximo de conforto e suprindo todas as suas necessidades. Há quem tenha vontade de trocar o carro pela bicicleta atraído pelas inúmeras vantagens dessa troca, mas acha inviável, seja porque não pode chegar todo suado ao trabalho, seja porque precisa passar em algum lugar para tomar um café da manhã. Ou pior: porque não confia em deixar a bike algum lugar na rua. Afinal, todos sabem que as correntes de segurança não são suficientes para evitar roubos.

Estacionamento

Você pode deixar sua bike em um ambiente seguro e fechado enquanto sai para fazer o que precisa. Os equipamentos também podem ser guardados em armários fechados à chave.

bikes_park_n_shower

Ducha

A Park’n’shower é equipada com banheiros para que os clientes relaxem ou possam se preparar para algum compromisso importante, como trabalho ou reuniões. Ou seja, caso você transpire muito durante a pedalada e se desalinhe, isso não será mais um empecilho.

banho

Café

O lugar é equipado com uma lanchonete para que você não precise ir a lugar algum depois de estacionar sua bike ou tomar o seu banho. Este setor é feito priorizando o autoatendimento, para que o ciclista se sirva da forma que quiser, sempre à vontade. Além disso, o cardápio evita frituras e é focado em alimentos saudáveis.

cafe_park_n_shower

Lavagem e manutenção

Ocorreu algum problema com sua bike? “Eu vou!” arruma ali mesmo e você pode até dar um rolê enquanto isso. É uma maneira prática de evitar transtornos ou que você fique desencorajado de pedalar novamente. Pode pedir serviços de lavagem, caso deseje.

sala_park_n_shower

Este tipo de negócio mostra como as empresas buscam acompanhar a mudança de hábitos da população. A ideia de evitar transtornos no trânsito, poluição e gastos estonteantes com combustível e estacionamento levam a crer que as bicicletas são uma opção realmente atraente por motivos lógicos e não é coisa somente de jovens ou “ativistas de esquerda”, como muitos julgam por aí. O caminho para os bikers nas grandes cidades têm claramente se aberto e a tendência é que mais opções surjam para viabilizar que tenhamos em nosso país cada dia mais ciclistas e menos motoristas.

O Eu Vou! Floripa fica na Rua Lacerda Coutinho, 125 – Centro – Florianópolis. Veja mais no site oficial.

Imagens: Via