1. Home
  2. Empreendedorismo
  3. Projeto pede ajuda para dar bicicletas para crianças irem à escola
Projeto pede ajuda para dar bicicletas para crianças irem à escola

Projeto pede ajuda para dar bicicletas para crianças irem à escola

0
0

A educação é a base para uma sociedade sólida em busca de progresso, mas, no caso do Brasil, milhões de crianças e adolescentes ainda têm sérias dificuldades para estudar. O problema em questão não é o ato de estudar, e sim o de chegar à escola. Pensando nisso, o projeto “De Bike Pra Escola” foi lançado.

bicicletas-para-criancas-01

Com apenas 23 anos de idade, Carla Marinho Fernandes e mais duas amigas, Maria Lívia e Amanda Letícia, viram na comunidade Vão das Almas, no norte de Goiás, a chance de fazer a ideia sair do papel. Lá, crianças precisam acordar às 4h da manhã todos os dias e andar pelo menos 7 km a pé, muitas vezes sem tomar café da manhã, para conseguirem algo básico: educação.

Os moradores da comunidade fazem parte do território Kalunga, originário do maior quilombola do Brasil e do mundo, e sofrem com grande carência de políticas públicas praticamente em todos os setores da sociedade. A escola é a melhor chance de buscar oportunidades melhores das quais a região oferece, então é preciso facilitar o ir e vir.

bicicletas-para-criancas-05

bicicletas-para-criancas-06

A ideia do projeto é boa e o objetivo é simples: conseguir 120 bicicletas para ajudar essas crianças a irem à escola. Pelo site De Bike Pra Escola, qualquer um pode participar e ajudar, seja doando bicicletas, seja doando valores que ajudem na compra das magrelas.

Em entrevista ao G1, Carla disse que o projeto vai além da arrecadação de donativos. Em uma segunda etapa, a ação também visa capacitar os próprios moradores a conseguirem consertar e dar manutenção das bicicletas arrecadadas.

“Não é só arrecadar as bikes, mas é também mostrar as dificuldades da comunidade e conscientizar que você pode ajudar a transformar a realidade daquelas pessoas. É uma forma de alertar para a falta de políticas públicas na região”, explicou.

Que tal ajudar? 😉

bicicletas-para-criancas-04

 

Fotos: Reprodução / De Bike Pra Escola