1. Home
  2. Mobilidade
  3. Urbana
  4. Saem 2 carros, entram 34 bikes, armários e até chuveiros
Saem 2 carros, entram 34 bikes, armários e até chuveiros

Saem 2 carros, entram 34 bikes, armários e até chuveiros

0
0

Se você já pensou alguma vez em ir de bike para o trabalho mas ainda não tomou coragem por falta de facilidades neste sentido, então é hora de se alegrar: a solução para o problema pode estar mais perto do que parece. Com esses novos espaços modulares, qualquer empresa pode se tornar bike-friendly.

O produto pré-fabricado foi desenvolvido pela companhia britânica Active-Commuting e pretende facilitar a vida dos ciclistas. Os espaços podem ser instalados em áreas como os estacionamentos de qualquer empresa, sendo uma boa maneira de incentivar os funcionários a deixarem o carro em casa e irem trabalhar de bicicleta.

Cada módulo contém armários, estacionamento para bikes e, é claro, chuveiros – porque ninguém quer passar o dia suado, né? – As unidades podem ser acopladas lado a lado ou empilhadas, para maior economia de espaço. A menor opção suporta 34 bicicletas e 80 armários, ocupando o espaço de dois carros. Empresas maiores também podem encomendar espaços sob medida.

A primeira unidade já foi instalada em um hospital britânico e deve beneficiar cerca de 3 mil funcionários. Enquanto desenvolve o produto, a Active-Commuting pretende analisar a maneira como estas facilidades afetam a quantidade de pessoas que optam pela bike na hora de ir trabalhar – e a gente já pode até arriscar um palpite sobre o assunto. O que você acha?

mobikers-espacos-modulares02

mobikers-espacos-modulares04

mobikers-espacos-modulares05

mobikers-espacos-modulares01

mobikers-espacos-modulares03