1. Home
  2. Mobilidade
  3. Urbana
  4. Trens de SP já levaram cerca de 5 mil ciclistas nos meios de semana
Trens de SP já levaram cerca de 5 mil ciclistas nos meios de semana

Trens de SP já levaram cerca de 5 mil ciclistas nos meios de semana

0
0

A possibilidade de viajar nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) durante o meio da semana após as 20h30 com a sua bicicleta ao lado completou um ano no último dia 19 de agosto. Nestes doze meses, 4832 bikes foram transportadas pelos vagões do sistema que funciona na maior metrópole do país.

Usuários com bicicletas em trem sa CPTM
Foto: Divulgação / CPTM

A Linha 9 (Esmeralda), que liga Osasco ao Grajaú, foi a líder do ranking de usuários com bikes, tendo transportado 1561 deles no período analisado. A Linha 10 (Turquesa), que vai do Brás ao Rio Grande da Serra, ficou com a segunda colocação com 1427 viagens. As Linhas 11 (Coral), 8 (Diamante), 12 (Safira) e 7 (Rubi) completam a tabela, respectivamente.

O número pode ser um bom incentivo para futuras ampliações nos horários permitidos aos ciclistas com suas magrelas pelos trilhos da metrópole paulista. Desde 2007 a CPTM permite o transporte de bicicletas aos finais de semana, sendo a partir das 14h no sábado e durante todo o domingo, mas durante a semana a faixa horária se restringe ao período noturno.

Foto em destaque: Tiago Costa