1. Home
  2. Tecnologia
  3. Bell faz capacete com câmera 360° que filma em 4K
Bell faz capacete com câmera 360° que filma em 4K
0

Bell faz capacete com câmera 360° que filma em 4K

0
0

A americana Bell, em parceria com a 360fly, fabricante da exclusivíssima câmera de lente única capaz de filmar em 360°, irá lançar uma linha de capacetes inteligentes voltada a quem é fã de adrenalina em cima de snowboards, bikes e motocicletas. Estamos falando de um modelo que possui uma câmera 360° já acoplada no topo do casco e foi apresentado durante a CES 2016 (Consumer Eletronic Show), feira de eletrônicos realizada em Las Vegas (EUA) em janeiro deste ano.

capacete-camera-360-01

O novo Bell Super 2R 360fly filma com 4K de definição e também em formato 16 x 9 (wide screen). Com ela é possível editar e compartilhar o material nas redes sociais através de um aplicativo para smartphones. Os destaques da câmera são o GPS interno que permite visualizar a localização geográfica dos vídeos, um altímetro/barômetro e um acelerômetro. A bateria da câmera dura em média duas horas e já vem com Wi-Fi e Bluetooth integrados. Outra funcionalidade bacana é que é possível destacar a câmera para usá-la também fora do capacete, enriquecendo o vídeo final com diferentes perspectivas.

De acordo com a desenvolvedora BRG, proprietária da Bell, existem algumas outras funções que ainda estão em desenvolvimento, mas que estarão disponíveis em breve, como o sistema que foca no condutor (ideal para trilhas), um alerta de perigos e uma função de Live Streaming.

O preço do capacete Bell Star fly360 ainda não foi definido, mas provavelmente não será barato. Nos Estados Unidos, um capacete Bell custa em torno de US$ 500. Já a câmera fly360 custa aproximadamente US$ 400, grava em 1504×1504 e 27.97 frames, é impermeável e tem uma memória interna de 32GB.

Confira o vídeo (em inglês):

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=PwlWz9YpI5Q” width=”640″ height=”480″]